MANAUS – Diagnosticado com o novo coronavírus, o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, foi transferido nesta terça-feira, 9, para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital 9 de Julho.
Rossieli é ex-ministro da Educação do Governo Temer e ex-titular da Seduc nos governos de Omar Aziz (PSD) e José Melo. Soares entrou para a administração pública como assessor Jurídico na Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas, em 2008, no governo de Eduardo Braga (MDB).
Em nota divulgada nas redes sociais, foi informado na tarde desta terça que Rossieli está internado desde o dia 2 de junho em apartamento no hospital, mas que hoje apresentou sintomas de falta de ar e redução da saturação de oxigênio no sangue e, por segurança, foi transferido para leito de UTI, mas sem a necessidade do uso de respirador.
“Para maior segurança e controle da oxigenação, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva. Permanece em ventilação espontânea, ou seja, sem uso de respirador. Não já data prevista para alta hospitalar”, diz trecho da nota publicada pela assessoria de Rossieli.
Abaixo, a nota:
+Comentadas 1