MANAUS – Neste domingo (17), por volta das 9h30, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou a entrega de cilindros de oxigênio em unidades hospitalares de Manaus e do interior do Amazonas.
O Dioa executou o trabalho por meio de helicóptero, que permitiu uma entrega mais rápida e segura aos hospitais mais distantes.
A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, enfatizou que as equipes estão empenhadas nas entregas dos cilindros de oxigênio, muitos oriundos de doações, que estão sendo entregues em caráter de urgência nas unidades hospitalares da capital e dos municípios do interior do Estado.
Os cilindros são levados por meio aéreo em quantidade menor, até que o restante seja levado por via terrestre, e isso ajuda as unidades que estão em estado crítico. “No sábado (16) realizamos a entrega em Itacoatiara e hoje, em duas viagens de helicóptero, levamos seis cilindros de oxigênio e cinco respiradores ao município de Careiro Castanho, tudo em menos de 25 minutos”, informou o delegado Rafael Montenegro, policial civil que atua no Dioa.