MANAUS – Com 1.500 servidores licenciados por Covid-19, a Prefeitura de Manaus fará uma contratação emergencial de 500 funcionários para atuação na área da saúde na capital. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida (Avante), em coletiva para a imprensa na manhã desta sexta-feira, 14.
Do final de dezembro até aqui 1.500 servidores pediram afastamento por terem testado positivo para covid. Devido a isso, o nosso grande problema hoje é a questão da mão de obra. Temos um decreto emergencial que vence nos próximos dias e vamos renovar, não é estado de calamidade, é estado de emergência, em função disso vamos precisar contratar, aproximadamente, 500 profissionais para trabalharem nos nossos centros de testagem, na vacinação das crianças”, disse David na coletiva.
Segundo o chefe do Executivo Municipal, serão contratados, de forma emergencial, médicos, enfermeiros, técnicos de patologia, fisioterapeutas, entre outros.
David disse ainda que serão requisitados das secretarias municipais de 10 a 20 servidores para ajudar no atendimento dos centros de testagem.
Novo centro de testagem
Além das 51 UBSs (Unidade Básica de Saúde) e do Centro de Testagem no Studi 5 Centro de Convenções, a Prefeitura de Manaus irá abrir, na segunda-feira, 17, um novo local para a realização de testes para covid-19, será no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores.
O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida também nesta sexta.
“(…) liguei pessoalmente para o governador Wilson lima e já na segunda-feira nós teremos o Vasco Vasques como novo centro de testagem devido essa nossa necessidade”, disse o prefeito.