Da Redação |
Uma colisão envolvendo um ônibus e uma carreta, no início da BR-174, próximo à barreira de Manaus, deixou 11 feridos, na sexta-feira (4).
Um dos feridos foi o motorista do ônibus, que ficou com as pernas presas no painel do veículo. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu a ocorrência para retirar as vítimas das ferragens.
O motorista e outro passageiro que tiveram ferimentos mais graves foram conduzidos pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) informou que o ônibus da empresa Solimões Transportes estava chegando a Manaus, vindo do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), tendo 43 pessoas dentro do veículo no momento do incidente. Deste total, 11 ficaram feridas.
A Arsepam informou também que a empresa está com o cadastro regular junto à autarquia e tem o prazo de 48 horas para preencher a Ficha Modelo de Comunicação de Acidente (CAC).
Após a entrega do documento, o Departamento de Transporte Rodoviário (DETR) da Agência Reguladora realiza a apuração das informações repassadas para a tomada das medidas cabíveis, podendo resultar ou não no pagamento de multa no valor de até R$ 4.636,42 (no caso de reincidência, o valor dobra) ou até mesmo na cassação da autorização de operação no modal.
A Arsepam salienta ainda que o ônibus está com o seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória (RCO) atualizado, garantindo cobertura financeira aos passageiros.
A Arsepam é responsável por coordenar e fiscalizar o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.