MANAUS – O deputado estadual Josué Neto (Patriotas) levou para o campo da coincidência a presença dele e do vice-governador Carlos Almeida Filho (sem partido) em um mesmo voo nesta terça-feira (9).
No voo comercial, que veio de Brasília, também estava o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (PV).
“A coincidência de pessoas públicas se encontrarem no mesmo voo para Brasília é comum desde que Brasília se tornou capital federal”, escreveu Josué, no Twitter, nesta quarta-feira (10).
Os três políticos têm em comum o rompimento político com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
Enquanto foi presidente da ALE-AM, Josué Neto articulou e aceitou um pedido de impeachment contra Wilson, mas o processo não prosperou.
Carlos Almeida rompeu publicamente com Wilson, e, em carta, sugeriu que o governador é mal assessorado. Desde então, o vice-governador não participa de agendas públicas do governo.
Amigo de frequentar a casa de Wilson, Roberto Cidade se afastou do governador quando articulou, sem o apoio do amigo, sua eleição para presidente da ALE-AM, desbancando a candidata que tinha a bênção do governo, Alessandra Campêlo (MDB).
A articulação de Cidade se deu com o apoio da oposição e parte da bancada governista. Na ocasião, a líder do governo, Joana Darc (PL), acusou que o então candidato a presidente da ALE-AM atuou no processo eleitoral até com a oferta de vantagens financeiras para quem votasse nele.
O presidente da ALE-AM negou as acusações. E Joana nunca apresentou provas do que disse.