Da Redação |
O juiz amazonense Luís Carlos Valois teve suas contas nas redes sociais suspensas.
A informação foi divulgada pelo próprio magistrado, na noite de segunda-feira (16), em sua conta no Instagram, que ainda não havia sido bloqueada.
De acordo com Valois, foi o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou o bloqueio.
No texto, o juiz informou não saber o motivo da decisão e que não foi intimado. Ele disse esperar que o caso seja resolvido “de forma justa”.
Valois é juiz de Execução Penal no Amazonas. Nas redes sociais, ele milita pela descriminalização da maconha e critica a política de combate às drogas.
Identificado com as pautas de esquerda, nos últimos dias, Valois vinha fazendo postagens em tom irônico sobre a condição dos presos em atos com pautas antidemocráticas e o sistema prisional do país.
Leia abaixo o texto de Valois:
Pessoal, essa deve ser a minha última postagem nas redes sociais. O CNJ determinou o bloqueio de todas as minhas contas no Facebook, Instagram e Twitter. Somente o Twitter bloqueou, mas em breve as demais devem ser também. Não sei o motivo ainda, não fui intimado, mas até em respeito à decisão do CNJ não me manifestarei nas redes mesmo com a conta ainda não bloqueada. Vocês não verão da minha parte nenhuma queixa ou acusação de pessoas, se institucionalmente eu errei, que isso seja resolvido de forma justa. Agradeço a todos que estão se manifestando, obrigado!
A reportagem pediu uma nota do CNJ sobre o caso. O texto será atualizado em caso de retorno.