MANAUS – Em entrevista ao ESTADO POLÍTICO, o presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Joelson Silva (PSDB), informou que está concluindo um ato suspendendo as atividades da Casa por tempo indeterminado.
A medida, segundo ele, atende as orientações do Comitê Intersetorial de Enfrentamento e Combate ao Covid-19, no qual participou de reunião na noite de quarta-feira, 18.
“A ideia é seguir a mesma decisão da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, a gente vai avaliar se vale à pena deixar algum serviço prioritário da administração, mas acredito que talvez nem seja necessário”, disse Joelson.
A Câmara Municipal de Manaus, segundo Joelson, possui, pelo menos, 15 vereadores que estão acima dos 60 anos, ou seja, integram o grupo de risco da doença.
“Nós temos vereadores que estão no grupo de risco, que têm mais de 60 anos, outros que têm enfermidades que diminuem a sua imunidade, alguns passaram recentemente por cirurgias sérias, como os vereadores Gilmar Nascimento e Professora Jacqueline, e aí a gente tem que adotar os cuidados necessários e ter prudência, equilíbrio e transmitir para a sociedade a seriedade desse problema, que é muito sério”, declarou o vereador.
Segundo o parlamentar, o ato suspendendo as atividades deverá ser publicado no Diário Oficial Eletrônico da CMM desta sexta-feira, 20.
“Nós, do Amazonas, estamos tendo a oportunidade de sair na frente”, concluiu.
+Comentadas 1