MANAUS – O projeto “Câmara Cidadã”, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), leva a moradores da zona Sul, nos dias 31 de maio e 1º de junho serviços de emissão de 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais e atendimento à mulher.
O evento acontecerá no Centro Cultural Povos da Amazônia, na área conhecida como bola da Suframa.
Em sua primeira edição, com a proposta de realizar atendimentos em diversas áreas e aproximar a população do parlamento municipal, a Câmara Cidadã atendeu mais de 8,3 mil pessoas no bairro Coroado, zona leste da cidade, nos dias 30 e 31 de març
“A expectativa é ainda maior, a primeira edição foi um sucesso e tenho certeza que a segunda também será. Estaremos lá no Povos da Amazônia atendendo a população da zona sul da cidade de Manaus. Ali é um espaço de confluência entre a zona sul e a zona leste, muitos ônibus chegam por lá. Então convidamos a população a fazer parte desse grande evento”, destacou o presidente da CMM, vereador Caio André.
“Eu creio que a cada dia mais o projeto tende a crescer, pois ele leva diversos serviços de interesse da população. Então fiquem atentos nas nossas redes sociais, veja o site oficial da Câmara que terá todas as informações da nossa Câmara Cidadã e esperamos todos por lá”, completou o presidente da CMM.
Além da ampliação do leque de serviços ofertados, que é mais que o triplo da primeira edição, a estrutura também será maior, melhorando o atendimento à população.
“Os próprios órgão que participaram da primeira edição vão levar mais serviços aos cidadãos, mas nós teremos novas parcerias como a do Sinetram, que já sinalizou que vai colaborar com a gente. Para comportar esse aumento no número de serviços vamos ter uma estrutura maior também, com 100 metros a mais do que a edição anterior, totalizando 800 metros quadrados”, detalhou André Galvão, diretor de Projetos Especiais da CMM.
Primeira edição – Foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades com a parceria de órgãos da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, além de empresas da iniciativa privada. Mais de 8,3 mil atendimentos foram realizados durante o evento que contou com uma estrutura de 700m².
Além dos serviços, um dos destaques do evento foi a realização de uma Tribuna Popular em que os vereadores ouviram e acolheram as demandas da população, que foram encaminhadas pelos parlamentares ao Executivo Municipal.