MANAUS – O líder do prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcel Alexandre (PHS), afirmou nesta quarta-feira, 13, em entrevista ao site Amazonas Atual, que os vereadores são contra a implantação da taxa de coleta de lixo e que a base já expôs essa opinião ao prefeito.
“A minha luta e da presidência da Casa é para que não, que não tenha (a taxa do lixo), pois consideramos que não é oportuno. Passamos a madrugada conversando com o prefeito (Arthur Neto) sobre isso. Lógico que é uma demanda jurídica, e o prefeito, enquanto gestor, tem que responder favoravelmente às leis. Mas, sobretudo, precisamos que essas leis respondam à realidade do cidadão. A população de Manaus é contra, e aí nós precisamos olhar para isso e encontrar um caminho melhor”, afirmou o vereador.
Mais adiante, Marcel diz que, pela CMM, a cobrança não se concretiza, e que Arthur entenderá “os apelos da população”.
“Essa é a minha posição e o prefeito acompanha que nós precisamos ter e ainda observar itens relacionados a essa lei e à regulamentação. Então, acho que essa lei não está madura para isso. E se houvesse, as isenções seriam maiores. Mas a posição da CMM é para que não aconteça (a cobrança). A população não apoia. O prefeito Arthur Neto é alguém que milita legitimamente em favor do povo e sempre com atitudes corajosas. Ele entende os apelos da população”, afirmou Marcel.