MANAUS – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) autorizaram o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), a realizar um empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 250 milhões.
O valor será utilizado em obras de infraestrutura e modernização tecnológica nas áreas de educação e saúde.
De acordo com o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), a aprovação da proposta que prevê o empréstimo é possível porque a Prefeitura possui “saúde financeira estável”.
“Aproveito aqui para parabenizar o prefeito Arthur Neto que trabalhou muito bem, para que a cidade ficasse com suas finanças equilibradas durante a crise financeira, e por esse motivo estamos bem avaliados no mercado. Esse empréstimo é necessário para dar continuidade ao trabalho de recapeamento das ruas e garantir assim uma melhor infraestrutura em Manaus”, declarou Joelson.
O líder do prefeito na CMM, vereador Marcel Alexandre (PHS), explicou que na área de infraestrutura, o projeto Requalifica Manaus Dois, de que é o objeto do empréstimo, vai possibilitar a construção e revitalização de terminais de integração, estações de transferência, e implantação de ciclovias, viadutos.
“Já estamos vendo todas essas obras nas ruas da capital, e esse empréstimo é necessário para darmos continuidade. Podemos ter a certeza que o prefeito, deixará ao fim do seu mandato uma cidade com uma mobilidade urbana muito melhor”, disse Marcel.