MANAUS – Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (10), 37 dos 41 vereadores arquivaram denúncia feita pelo vereador William Alemão, do Cidadania, contra o secretário Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte. A comissão que julgou o caso concluiu que não há elemento na denúncia, originada em requerimento com pedido de informação do vereador, que indique desrespeito do gestor à Casa legislativa.
O parlamentar solicitou, em novembro do ano passado, o detalhamento das ruas abrangidas pelo Asfalta Manaus, quando a demanda deveria ter sido encaminhada, segundo a comissão julgadora, à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). É a Seminf, e não a Semcom, o órgão que gerencia e executa o programa da gestão do prefeito David Almeida (Avante).
No requerimento com pedido de informação, Alemão, solicitou o endereço das 1.500 ruas à época contempladas pelo Asfalta Manaus. Segundo a denúncia, o secretário teria infringido os artigos 243 a 248 do Regimento Interno da Câmara, argumento derrubado pelo relator da Comissão que julgou o caso, o vereador Raulzinho.
Em dezembro passado, a Prefeitura lançou o site asfaltometro.com.br, que permite à população e aos órgãos de controle acompanhar o Programa.