Por Janaína Andrade|
MANAUS – Com voto contrário do vereador Marcelo Serafim (PSB), a CMM (Câmara Municipal de Manaus) aprovou nesta quarta-feira, 18, uma Moção de Repúdio à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Autor da Moção nº 342/2023, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), afirmou que a iniciativa se dá em razão de declarações de Marina, que segundo ele, atribuem ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a culpa pelas queimadas na Amazônia.
Em coletiva em Brasília no dia 13 deste mês para falar das queimadas florestais no Amazonas, a ministra afirmou que os incêndios vistos em Autazes são frutos do estímulo à grilagem de terras feito ao longo dos últimos quatro anos da gestão de Bolsonaro.
O Amazonas sofre ao longo do último mês com vários incêndios florestais. A região de Autazes, município por onde passa a BR-319, é um dos principais focos das queimadas.
Já votada a Moção, o único vereador do Partido dos Trabalhadores na CMM, Sassá da Construção Civil, criticou a moção e disse: “Bolsonaro já era”.