MANAUS – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (3) um projeto que cria um departamento dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) com a missão de executar emendas parlamentares.
De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), a expectativa é que por meio deste departamento as emendas impositivas de autoria dos parlamentares sejam destravadas. O projeto aprovado é de autoria da própria Prefeitura de Manaus.
“Isso é um pedido meu lá de trás, que era a criação de uma coordenação das emendas parlamentares, porque está tudo atrasado de 2017. De 2017 nada foi executado, tem que correr contra o tempo. E agora terá uma coordenadoria específica com engenheiros e arquitetos para cuidar das emendas dos vereadores”, disse Wilker.
O presidente disse ainda que espera que não se repita a mesma demora com as emendas parlamentares de 2018.
“Nós não temos nenhuma emenda de 2017 licitada e já estamos caminhando para 2019, quando deveriam ser executadas as emendas de 2018. Então, peço celeridade nessas emendas. Acredito que com esse projeto aprovado, o poder Executivo terá um olhar especial sobre isso. Agora é lei”, declarou Barreto.