Da Redação |
O pré-candidato Roberto Cidade (UB) subiu o tom contra seu adversário, prefeito David Almeida (Avante), que concorre à reeleição, em discurso na convenção do PMB (Partido da Mulher Brasileira).
“Ninguém vai arregar em nada para esse prefeito que está aí. Está no momento de a gente separar os homens dos meninos. Está chegando a hora de a gente unir todos os guerreiros e guerreiras e invadir todos os 63 bairros de Manaus e 96 sub-bairros, falar para aos quatro cantos da cidade, que nós temos uma proposta viável. Manaus precisa de um prefeito que trabalha e que saiba respeitar, que saiba ouvir, que saiba dialogar”, declarou Cidade.
A convenção do PMB realizada no sábado, 20, oficializou o apoio da legenda à pré-candidatura de Cidade para a Prefeitura de Manaus na eleição deste ano.
Pesquisa divulgada na quinta-feira (18) pela EAS Consultoria Estatística aponta que a terceira maior intenção do voto do eleitor de Manaus é de Roberto Cidade, que é o pré-candidato do grupo do governador Wilson Lima: 12,90% dos entrevistados disseram votar nele.
À frente de Cidade estão, segundo a pesquisa, em um empate técnico os pré-candidatos David Almeida e Amom Mandel (Cidadania).
O cenário de empate é o estimulado, quando o pesquisador apresenta aos eleitores os nomes dos pré-candidatos e pergunta em qual deles ele votaria. Segundo a pesquisa, o nome de David foi o escolhido por 28,50% dos entrevistados, contra 28,10% de Amom.