MANAUS – Sem citar nomes, o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Roberto Cidade (União Brasil), utilizou a solenidade de inauguração do Rapidão Rodoanel Metropolitano, na noite desta segunda-feira, 23, para criticar a gestão do prefeito David Almeida (Avante).
“As coisas acontecem no Estado e na cidade, porque a Assembleia está do seu lado (governador Wilson Lima). Essa cidade merece amor, respeito e ter o carinho de todos os homens públicos. Não é pintar a calçada da Ponta Negra de vermelho que vai resolver. São as obras como essa (Rapidão), que vão resolver”, disse Cidade em referência a decisão da Prefeitura de Manaus de pintar de vermelho pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra a pretexto de sinalizar a passagem de uma ciclovia no local.
A medida foi alvo de críticas da população e também de órgãos de classe, como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) e as entidades de Arquitetos e Urbanistas do Amazonas. Após a repercussão, a prefeitura informou que irá remover a tinta e realizar outro tipo de intervenção no local.
A fala de Cidade foi acompanhada pelo prefeito de Rio Preto da Eva e presidente da Associação Amazonense de Municípios, Anderson Souza; deputados federais e deputados estaduais; secretários estaduais; vereadores, como o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André; e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, representando o prefeito David Almeida.
Com essa declaração, o parlamentar dá mais um passo na busca de se lançar candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Questionado sobre o assunto, Cidade disse que pertence a um grupo político e que isso “só se decide em grupo”. “Meu nome está à disposição”, disse o presidente da ALE-AM em entrevista ao site Radar Amazônico.