MANAUS – O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Roberto Cidade (PV), admitiu nesta quarta-feira (1º) a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a concessionária Amazonas Energia.
O anúncio foi feito durante sessão da ALE-AM. Na ocasião, o presidente abriu prazo de 24h para que as lideranças partidárias apresentem suas indicações dos nomes dos deputados que devem integrar a comissão.
“Senhoras e senhores deputados, comunico-lhes que nessa manhã proferi a decisão de admissibilidade de CPI destinada a investigar a violação aos direitos básicos dos consumidores amazonenses na prestação dos serviços públicos da Amazonas Energia, em vista do preenchimento dos requisitos constitucionais. Nessa oportunidade, além de dar ciência a este douto plenário, notifico as lideranças partidárias para que no prazo de 24 horas indiquem o representante dos respectivos blocos partidários para comporem a referida CPI”, diz trecho do comunicado de Roberto Cidade.
Roberto Cidade disse que os membros da CPI terão como meta fazer um bom trabalho de dar uma resposta ao povo amazonense.
“Então, deputados, dentro de 24 horas, amanhã, exatamente às 10h, eu estarei aqui já com a relação das indicações dos partidos e dos blocos partidários, onde irei instalar a CPI da Amazonas Energia, e dessa forma nós iremos trabalhar muito. E digo já: os membros terão o desafio de fazer um grande trabalho para que o povo amazonense não sofra mais com esse descaso dessa empresa, que está fazendo o nosso povo amazonense passar por muita dificuldade, muitos prejuízos e, acima de tudo, a conta de energia está um absurdo”, disse o presidente da ALE-AM ao final de sua fala.
Leia mais sobre o assunto:
Foto: Danilo Mello
+Comentadas 1