Da Redação |
MANAUS – Candidato a prefeito, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) afirmou nesta segunda-feira, 9, que os convênios realizados entre o governo estadual e a Prefeitura de Manaus foram viabilizados pelo trabalho da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado).
Cidade fez esse destaque ao criticar as acusações do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de que a gestão estadual deixou de repassar recursos ao município para obras de infraestrutura previstas em convênios.
“Todos os convênios hoje que o atual prefeito (David Almeida) tem com o governo do estado, que ele não fala, que são as principais obras que tem aí, teve o aval da Assembleia (Legislativa do Estado), e ele não fala”, disse Cidade.
Também nesta segunda, o governador Wilson Lima, questionado pela imprensa, reagiu às cobranças de David.
“Nós já repassamos para a Prefeitura de Manaus aproximadamente R$ 900 milhões. O repasse que ainda não aconteceu para a Prefeitura é por falta de prestação de contas. Mas eu estou aqui à disposição para fazer o que tem que ser feito. Se for o caso, o estado assume essa sobras e aí não tem dificuldade”, rebateu Wilson.
Em agosto, em entrevistas a veículos de comunicação de Manaus, David falou que o governo deixou de repassar parcelas de alguns convênios para execução de obras de infraestrutura. Elencou entre as obras os viadutos Rei Pelé (na “Bola do Produtor”, zona Leste) e José Fernandes (na avenida das Torres, zona Norte).
David concorre à reeleição e tem como um dos seus opositores Roberto Cidade (UB), candidato apoiado pelo governador.