MANAUS – Após o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) anunciar que seu candidato ao Governo do Amazonas é o senador Omar Aziz (PSD), o vereador de oposição Chico Preto (PMN) distribuiu em lista de transmissão no Whatsapp link de uma matéria da VEJA (Leia aqui), publicada em 2016, em que Omar, segundo a revista, chama o tucano de “mentiroso contumaz”.
A declaração ocorreu durante as eleições municipais daquele ano, em que Arthur concorria à reeleição. Omar apoiava a candidatura da chapa formada por Marcelo Ramos (PR) e Josué Neto (PSD). Na ocasião, o tucano teria insinuado que o esquema de corrupção descoberto pela operação Maus Caminhos teria ocorrido, também, durante o governo do senador (2010-2014).
No corpo do link, Chico Preto escreveu o seguinte texto tirado da música “O tempo não para”, de Cazuza: “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades…o tempo não para e não mente. #velhapolitica#tôfora”. E completou: “A quem querem enganar? Resposta: aos eleitores”. Chico preto é pré-candidato a senador.
Horas depois de Omar pedir o apoio de Arthur nas redes sociais, o tucano disse sim. Também na Internet.