MANAUS – Em nota, o cantor Neguinho da Beija-Flor informou na tarde desta terça-feira (22) que não recebeu cachê para se apresentar no lançamento da candidatura a desembargador do advogado Charles Garcia.
A presença do cantor no evento foi motivo de cassação do registro de candidatura do advogado, porque a comissão da OAB-AM responsável por regular o pleito considerou que Charles teria abusado do poder econômico.
Na nota enviada ao ESTADO POLÍTICO, Neguinho diz que é amigo de Charles, e que foi ao evento sem avisar o advogado, a convite de um amigo em comum. O cantor diz que estava em Manaus no dia (27 de abril) porque, no dia seguinte, faria um show na cidade de Presidente Figueiredo.
No texto, o artista se refere a uma feijoada. Mas, na verdade, o evento de lançamento da candidatura do advogado em que se apresentou foi à noite, no Centro de Convenções Vasco Vasques./L.P.
“Sobre minha presença na feijoada promovida pelo advogado Charles Garcia no fim do mês de abril, esclareço que Charles é meu amigo, e que não recebi qualquer cachê para cantar no evento que ele promoveu. Fui à feijoada levado por um amigo em comum e na companhia de dois dos meus músicos, que viajaram comigo do Rio de Janeiro para Manaus, já que no dia seguinte à feijoada eu tinha um show agendado da cidade de Presidente Figueiredo. Aproveito para acrescentar que o anfitrião nem sabia que eu iria comparecer ao evento, pois nosso amigo em comum queria fazer uma surpresa”.