MANAUS | Com o objetivo de facilitar o trabalho da imprensa na localização de especialistas que podem ser fontes para reportagens, o Centro de Ensino Literatus acaba de lançar o Guia de Fontes para Entrevistas. O documento traz a relação dos seus profissionais, suas especialidades e o histórico da instituição, que é referência em Educação Profissional e possui mais de 30 anos de atuação na capital amazonense. O Literatus contabiliza mais de 40 mil profissionais formados.
A presidente do Literatus, Elaine Saldanha, destaca que o Guia de Fontes para Entrevistas vem para materializar a intenção de aproximar especialistas e a imprensa local, tendo em vista a diversificação de fontes e o aprofundamento do debate.
O Guia de Fontes para Entrevistas foi elaborado em parceria com a Três Comunicação e Marketing, responsável pela assessoria de imprensa da instituição há quase 20 anos. O documento está disponível clicando AQUI.
O guia elenca coordenadores, consultores e professores, suas formações e suas expertises. Cada fonte indicou os temas que domina e sobre os quais poderia dar informações para a imprensa, detalhados no guia.
“Eles estão disponíveis para atender aos jornalistas e falar sobre diversos assuntos, entre eles, a atuação e mercado de trabalho para profissionais de formação técnica”, informou Elaine Saldanha.
Além de cursos técnicos, a instituição também oferece outras modalidades educacionais, entre elas, Educação para Jovens e Adultos (EJA), Melhor Aprendiz, Agente Integrador, curso preparatório para concursos públicos, capacitação on-line e presencial.