MANAUS – A Carreta da Vacina Amazonas, unidade móvel de vacinação que ficará no Centro de Manaus até o dia 23 deste mês, no primeiro dia de atividade, foi escolhida como posto de vacinação contra a Covid-19 por 1.007 pessoas.
O posto de vacinação itinerante funcionou das 9h e 16h e é mais uma estratégia do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus para tentar ampliar o número de vacinados na capital.
O governo iniciou nesta quarta-feira (8) a Megavacinação contra a Covid-19 em todos os 62 municípios do Amazonas e iniciou com a abertura sendo realizada em Manaus, na Praça Heliodoro Balbi – Praça da Polícia, no Centro, com o lançamento da A Carreta da campanha Vacina Amazonas.
A Megavacinação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), também iniciou nos 61 municípios do interior do Estado com a meta de aumentar a cobertura vacinal em até 20%.
“Até o dia 23 deste mês a carreta vai estar na Praça da Polícia. É um período estratégico de grande movimentação de pessoas no Centro, para fazer as compras de Natal e de Final de Ano. No interior também traçamos estratégias importantes para oportunizar a vacinação. Nosso objetivo é levar a vacina contra a Covid-19 o mais próximo da população para aumentar a cobertura vacinal. Não deixe de completar o seu esquema vacinal. A nossa arma contra a Covid-19 é a vacina. Vacine-se”, afirmou o secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad.
A ação de vacinação tem o objetivo de incentivar a população a completar o esquema vacinal, seja com a segunda dose ou com a dose de reforço, e sensibilizar quem ainda não tomou nem a primeira dose do imunizante. A Megavacinação é uma parceria do Governo do Amazonas, Ministério da Saúde (MS), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e prefeituras municipais.