MANAUS – O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, selou sua saída do PRTB no último dia 4, em reunião em São Paulo com o presidente nacional da sigla, Levy Fidelix. No mesmo dia, acertou sua filiação ao PTB, na posição de presidente estadual, com o dirigente nacional da legenda, Roberto Jefferson.
Segundo assessores que participaram da conversa entre Carlos e Fidelix, o diálogo foi amistoso, e o vice-governador sai do PRTB pela porta da frente.
Vice-líder no PTB
O vice-líder do Governo do Amazonas na ALE-AM (Assembleia Legislativa), Saullo Vianna (Cidadania), anunciou nesta terça-feira (10) que se filiou ao PTB, na segunda-feira (9).
“A partir de agora faço parte do PTB. Recebi esse convite do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Recebi a missão de reestruturar o PTB no Amazonas”, anunciou Saullo na tribuna da ALE-AM.
No anúncio, Saullo adiantou que o vice-governador, Carlos Almeida Filho (PRTB), também se filiará ao PTB.
Segundo o deputado, a filiação do vice-governador será realizada no dia 9 de abril, cinco dias após o fim do prazo para quem tem interesse em disputar as eleições de 2020 se filiar a um partido.
“O vice-governador Carlos Almeida, no dia 9 de abril, vai se filiar e fazer parte do partido”, disse Saullo.
A líder do governo, deputada Joana Darc (PL), durante o anúncio do colega, disse que com a filiação de Carlos Almeida Filho após o dia 4 de abril, o vice-governador deixa claro que não será candidato a prefeito.
Saullo Viana enfrentou processo de expulsão do Cidadania após ir para a base do governo contra a orientação da sigla.
O deputado disse que será presidente municipal do PTB em Manaus, e que a sigla vai trabalhar para lançar candidatura a prefeito da capital do Amazonas.
Fotos: Divulgação