MANAUS – O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (sem partido), falará à imprensa, nesta quarta-feira, 28, sobre a operação Sangria. Segundo a assessoria do político, será um pronunciamento.
Carlos Almeida Filho foi alvo de busca e apreensão da segunda fase da operação que investiga suspeitas de superfaturamento e direcionamento na compra de 28 ventiladores pulmonares realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
Nesta fase da operação, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) afirmam ter indícios de que o vice-governador teria participado das tratativas que antecederam a compra dos aparelhos.
Em nota divulgada um dia após a operação, Carlos Almeida Filho negou que tenha participado da compra ou cometido qualquer ilegalidade.
O vice-governador rompeu com o governador Wilson Lima (PSC). Antes do rompimento, ele ocupou o posto de secretário de Saúde, em 2019, e de chefe da Casa Civil (2019 – 2020).
Ao tornar público o rompimento com Wilson, Carlos Almeida Filho afirmou que discordava dos rumos tomados pelo governo.
Abaixo, o aviso enviado à imprensa para o pronunciamento desta quarta-feira:
PRONUNCIAMENTO
O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho apresenta, nesta quarta-feira, 28.10.20, pronunciamento público a impressa a respeito da operação sangria.
SERVIÇO
O QUÊ: Pronunciamento do vice-governador Carlos Almeida Filho
QUANDO: Quarta-feira, 28 de outubro de 2020
HORÁRIO: 12h
LOCAL: Sala de conferência do Edifício Cristal Tower, localizado na Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho, 455, bairro Adrianópolis.
CONTATO: (92) 99148-5656