MANAUS – O líder do prefeito Artur Neto na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcel Alexandre, sugeriu ao presidente da Casa, Joelson Silva, a realização de uma Tribuna Popular com o secretário extraordinário de Articulação Política da prefeitura, Luiz Alberto Carijó, na próxima quarta-feira (1°).
O objetivo principal do encontro é ele explicar a reforma administrativa enviada por Arthur Neto à Câmara, tirando o tema do “parlamentês”.
A reforma, que prevê a extinção de três secretarias, está dividida em distintos projetos de lei e começou a tramitar nesta segunda-feira (29). Os PLs tramitam em regime de urgência.
Após a deliberação, o vereador Diego Afonso apresentou um requerimento pedindo a realização de uma Tribuna Popular para explicar a extinção da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Bem no fim da sessão, Marcel fez a sugestão de chamar Carijó, para uma explanação mais ampla.
Além da reforma, Marcel disse que o secretário, que é “aberto e tem domínio dos assuntos”, poderá falar sobre as medidas da prefeitura no pós-pandemia, dando uma contribuição importante para que os vereadores formem seus posicionamentos acerca dos temas.
“Na quarta-feira, a gente poderia trazer o Relações Políticas da prefeitura, o Carijó, para nos falar sobre essas mudanças que a prefeitura está fazendo que nós vamos votar”, declarou Marcel para Joelson.
+Comentadas 1