MANAUS – O policial federal Junior Brasil, da Rede Sustentabilidade, declarou ao ESTADO POLÍTICO que a pré-candidatura ao Senado do colega de partido Luiz Castro atrapalhou sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas.
O policial anunciou sua desistência do pleito nesta segunda-feira (9) nas redes sociais. Segundo ele, sem tempo de TV e fundo partidário, a sigla não suportaria duas candidaturas majoritárias, então segue agora apenas com a de Luiz.
“A REDE tem uma resolução nacional que diz que a gente precisa ter uma candidatura majoritária para dar palanque para a Marina (Silva). E isso, em dezembro de 2017, me coloquei à disposição do partido para ser candidato a majoritário. Isso é algo que eu vinha tentando desde 2016. Depois disso, o Luiz (Castro) veio e lançou o nome dele ao Senado, em março (de 2018), e aí acabou meio que dividindo. O partido ficou com duas candidaturas majoritárias. E isso de certa forma atrapalha, porque a REDE é um partido pequeno e que precisa coligar, e o fato de ter candidato ao Senado e candidato a governador, já meio que dificultava as coisas”, disse Junior.
O policial afirmou ainda que Luiz sempre teve preferência por outro pré-candidato ao governo: o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), David Almeida (PSB).
“Somado a isso, o Luiz (Castro) sempre teve uma certa preferência para apoiar o David Almeida, eles são colegas da Assembleia (Legislativa) e eu sempre disse que a gente deveria ter candidatura. Eu tive algumas conversas com alguns partidos pequenos – PMN, PSOL, AVANTE, e a conversa é uma só nesse ano. As pessoas só pensam em fundo partidário, tempo de TV e estrutura. E eu vinha dizendo que se a gente for começar qualquer conversa baseado em dinheiro, tempo de TV e estrutura, ninguém vai querer conversar comigo, porque não tenho nada disso. E eu falei algumas vezes: podem falar com o Omar (Aziz), David (Almeida) e com o Amazonino, porque comigo não vai rolar. Então basicamente é isso”, declarou Junior.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada por Júnior Brasil nesta segunda-feira:
Bom dia a tod@s!
Sábado era o último dia para que agentes públicos deixassem seus cargos caso quisessem concorrer nas eleições 2018.
Tomei a decisão de não me afastar das minhas atribuições na Polícia Federal do Amazonas. Portanto, estou me retirando da disputa eleitoral.
Embora difícil, foi uma decisão pensada e madura, fruto de reflexões e, principalmente, pelo conhecimento das limitações que qualquer pessoa independente – sem mandato, sem apoio de máquina pública e sem padrinhos, enfrenta para construir um projeto político baseado unicamente no interesse coletivo.
Agradeço de coração a tod@s que, de alguma forma, externaram sua confiança na minha pessoa.
Depois da minha família, esse é o maior patrimônio que carrego: a confiança e o reconhecimento das pessoas na minha trajetória de estudo, trabalho e luta por uma sociedade mais justa.
Aos que continuarão se dedicando à ação político-partidária, meu desejo de que trabalhem pelo povo amazonense, ajudando a superar os desafios que temos pela frente.
Continuarei meu caminho, respeitando os princípios que me trouxeram até aqui, pautando minhas ações com honestidade, lealdade, ética e transparência.
Um forte abraço e vamos em frente!
Leia abaixo a nota divulgada pela Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade no Amazonas:
A Rede Sustentabilidade no Amazonas vem por meio desta informar que Junior Brasil, nosso pré-candidato ao Governo, não concorrerá ao pleito de 2018, por razões pessoais e por ter decidido empenhar-se no fortalecimento do partido.
A REDE acolhe e respeita sua decisão, e se sente honrada e agradecida por Junior Brasil ser um militante atuante e leal aos princípios e valores partidários, além de sempre estar à disposição de colaborar para a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para o Estado do Amazonas e para o País.
A REDE continua aberta ao diálogo em busca da construção de um projeto que atenda aos anseios do povo amazonense.
Manaus, 09 de julho de 2018
Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade no Amazonas