MANAUS – O vice-líder do governo na ALE-AM, deputado estadual Cabo Maciel (PR), disse nesta quarta-feira, 3, acreditar que o governador Wilson Lima (PSC) não subestimará o poder de mobilização de policiais militares e bombeiros, como fez Amazonino Mendes (PDT), em 2018.
“A gente aguarda até sexta-feira, 5, o anúncio da efetivação desses pleitos dos Bombeiros e da Polícia Militar. Não podemos subestimar. Porque ano passado, o ex-governador subestimou, a categoria se manifestou, e o governador teve que ir lá para o palco da associação e fazer todas as garantias das reinvindicações da categoria. E eu não gostaria que isso acontecesse no governo de Wilson Lima”, disse Maciel.
O parlamentar se refere ao reajuste de 10,85% para a categoria aprovado em 2018, e que deveria ser pago na última segunda-feira, 1, juntamente com a data-base desse ano.
Com dificuldade orçamentária, o Governo do Amazonas ainda não confirmou o pagamento do reajuste. Assim como o auxílio-fardamento para policiais e bombeiros.
“O que está em lei é para ser cumprido. As datas-bases dessa categoria foram aprovadas e parceladas nesta Casa”, disse Maciel.
O deputado informou que as associações representativas da Polícia Militar e dos Bombeiros serão recebidas pelo vice-governador Carlos Almeida na sexta-feira, 5. No sábado, 6, as associações farão uma assembleia geral.