Da Redação |
Em live nas redes sociais, na terça-feira (4), o prefeito de Manaus, David Ameida (Avante), elogiou o candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania).
Para o prefeito, Amazonino merece respeito “pelo legado que deixou para o Estado”. David é cabo eleitoral de Wilson Lima (União Brasil), que está no segundo turno da disputa no Amazonas.
Segundo o prefeito, Amazonino contribuiu para o Estado, mas o momento é outro. “O povo do Amazonas assim entendeu, ele não passou para o segundo turno”, disse.
Amazonino ficou em terceiro lugar no primeiro turno.
Leia o que disse David sobre Amazonino:
“A minha admiração, o meu respeito, ao candidato Amazonino Mendes (Cidadania). Eu, nos meus discursos, eu comparava o Amazonino ao Pelé. O Amazonino, desde a redemocratização, governou o Estado por 4 vezes, foi prefeito de Manaus por 3 vezes, senador da República, deu sua contribuição, tem o seu legado, merece o nosso respeito, a consideração de todo o povo do Amazonas. Nunca o ataquei, sempre o respeitei, conversei com o Amazonino antes da eleição. E nessa conversa falei exatamente para ele o que eu penso e da contribuição que ele já tinha dado. O povo do Amazonas assim entendeu, ele não passou para o segundo turno. Acho que a primeira vez. Mas, ainda assim, esse é um dos gigantes que nós temos na política desde a redemocratização. E o Amazonino merece o meu e o seu respeito. Não sei se vai chegar até ele, mas fica aqui esse registro de gratidão do povo do Amazonas, pela história, histórico e pelo legado que o Amazonino deixou para o nosso estado, nossa cidade. Devido à sua idade, acredito que deva ter sido a última eleição dele”.
O segundo turno das eleições para o governo do Amazonas será disputado entre Wilson Lima e Eduardo Braga (MDB).
Na live, David também fez elogios a Braga, mas disse que ele servirá mais ao Amazonas concluindo o mandato de Senador, que só se encerra em 2026.