Da Redação |
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) informou nesta segunda-feira (13) que seguirá com buscas de possíveis vítimas de delizamento de terra na zona Leste de Manaus, apesar de não haver registro de outros desapareciento.
Oito pessoas morreram na noite de domingo (12) em decorrência da queda de um deslizamento na comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. A tragédia ocorreu por volta das 21h, após Manaus ser castigada durante todo o dia por um grande volume de chuva.
Das 8 vítimas, 4 eram crianças. Duas das pessoas mortas, mãe e filha, foram encontradas abraças pelas equipes de socorro.
“Nesta manhã, o trabalho de escavação está sendo realizado com apoio de maquinário. O Corpo de Bombeiros informa, ainda, que no domingo recebeu de familiares a notificação de oito pessoas desaparecidas, que foram resgatadas ainda na madrugada e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação dos corpos. O CBMAM reforça que, mesmo que não tenham sido registrados outros desaparecimentos em decorrência do deslizamento, o trabalho de retirada do barro e demais materiais segue sendo feito. Somente após a finalização dessa etapa é que as buscas poderão ser consideradas encerradas”, informou o CBM-AM em nota.