Da Redação |
Em busca da confirmação do apoio de Lula para sua candidatura ao governo do Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB) trabalha para entregar tudo o que o ex-presidente exige. No caso, o apoio do MDB nas eleições de outubro para a Presidência da República.
Na segunda-feira (18), Braga, que é líder do MDB no Senado, comandou uma reunião do ex-presidente com uma ala do MDB favorável à candidatura do petista.
No encontro, Braga anunciou que esse grupo apoiará Lula em outubro. E afirmou que a decisão foi tomada por 11 estados, dos quais 9 tinham representantes na reunião.
“Tomamos a decisão de apoiar @LulaOficial comprometidos com o projeto de Brasil que queremos, o fortalecimento da democracia, a retomada do crescimento, emprego, renda e da Justiça social que este país precisa para que nós possamos ter a solidariedade e o enfrentamento da fome!”, escreveu Braga.
Com a decisão, esta ala do MDB, sob liderança de Braga, faz ainda mais pressão sobre Simone Tebet (MDB-MS), para que ela desista da candidatura a presidente da República.
Com esse movimento, Braga espera que Lula oficialize de vez seu apoio ao político do Amazonas. O senador, hoje, aparece em terceiro lugar na disputa para o governo do Amazonas.
Após a reunião de segunda, Braga divulgou fotos e vídeos ao lado de Lula. No entanto, não houve menção do petista ao projeto do emedebista no Amazonas.
Hello. And Bye.