MANAUS – O Corpo de Bombeiros descartou, após vistoria, a hipótese de explosão do gerador de energia como a causa da explosão no Clube de Tiro Ponta Negra, localizado na zona Oeste de Manaus. A informação é do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Róbson Falcão.
“O Corpo de Bombeiros descarta essa situação que foi falada em relação ao gerador. O gerador de energia foi utilizado por mim, pelas guarnições para esse trabalho (de contenção do incêndio)”, disse Falção.
A declaração foi dada em entrevista à TV Amazonas na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com o oficial, essa vai ser uma das linhas de investigação.
“Na explosão pode ter acontecido uma explosão proveniente de pólvora, porque lá no local recarregam munição, é um clube de tiro, que também é uma linha de investigação da Polícia Civil e outros tipos de gases que a gente não sabe”, declarou o comandante.
Cinco pessoas morreram no acidente que ocorreu na manhã de domingo, 15. Os proprietários do clube de tiro, Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, morreram no local. Além deles, outros dois funcionários também morreram no clube: Dângelo Silva e Silva e Francisco Torres Silva.
A quinta vítima, um homem que teve 90% do corpo queimado, morreu na segunda-feira, 16. Ele estava internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto, em Manaus, mas não resistiu.