Por Lúcio Pinheiro |
O deputado estadual Delegado Péricles afirmou, na sexta-feira (22), que em conversa com Jair Bolsonaro, na quarta-feira (22), o ex-presidente da República pregou a união da direita em Manaus em torno da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto a prefeito da capital do Amazonas.
“Tivemos uma conversa pela manhã, e ele reafirmou o apoio que dará ao PL do Amazonas, em especial ao Capitão Alberto Neto, para a pré-candidatura a prefeito de Manaus. Pediu, inclusive, a união de todos, a união da direita, a união da população de Manaus, a esse nosso objetivo. E ele falou isso para mim, com certeza falou para o presidente Alfredo também, que o PL tem o objetivo de fazer vários prefeitos nas capitais. E uma delas que ele tem carinho especial é Manaus”, declarou Péricles.
Péricles informou que Bolsonaro terá uma agenda em Manaus, em maio deste ano, como parte da mobilização do partido pela pré-candidatura de Alberto Neto.
A pré-candidatura de Alberto Neto foi oficializada na sexta-feira, na sede do PL-Amazonas, na zona Centro-Sul de Manaus.
“Me sinto preparado. É o segundo mandato de deputado federal, tenho essa expertise de trazer recurso para investimentos na nossa cidade. E o PL tem quadros especializados na saúde, nas finanças, na educação. E junto nós estamos construindo um projeto moderno”, afirmou o pré-candidato.
Disputa interna
Antes de ser oficializado pré-candidato, Alberto Neto teve que lidar com o colega de partido Coronel Alfredo Menezes, que também tentava viabilizar uma pré-candidatura pelo PL com o apoio de Bolsonaro.
Colocado de escanteio pelo PL, Alfredo Menezes se aproximou do grupo do governador Wilson Lima (União Brasil), que na segunda-feira (25) vai oficializar a pré-candidatura a prefeito do presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa), Roberto Cidade.