Da Redação |
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve em Manaus, neste sábado (28), para participar de um evento de campanha do candidato a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto (PL).
Bolsonaro participou de uma motociata e em seguida de um comício com apoiadores da coligação Ordem e Progresso, que é formada por Alberto Neto e a Professora Maria do Carmo (Novo).
No seu discurso, Bolsonaro falou da importância de eleger prefeitos alinhados com as bandeiras do que ele chama de direita.
“Vamos mudar o nosso Brasil e para isso devemos investir nos municípios. Aqui, é Alberto Neto, 22, para prefeito, porque acreditamos em Deus, Pátria, Família e Liberdade. Vamos em frente!”, disse Jair Bolsonaro.
O comício foi realizado ao lado da arena da Amazônia. Segundo os organizadores, reuniu cerca de 15 mil pessoas.
Alberto Neto declarou aos eleitores presentes que se for eleito vai fazer uma gestão semelhante a que Bolsonaro fez no país.
“Votando no 22 vamos reconstruir a história de Manaus. A professora é uma especialista em gestão e empreendedora, eu sou especialista em segurança e juntos vamos dar um choque de ordem e gestão na cidade. Se você quer compromisso com a população, vem pro 22. De capitão para capitão, assim como Bolsonaro mudou a história do nosso país, vamos mudar na nossa cidade. E essa virada vai começar aqui em Manaus, com vocês votando 22”, afirmou.
Pesquisas de intenção de votos em Manaus apontam que Alberto Neto deve ficar em 4º lugar. Outras consultas indicam um empate técnico entre ele, Amom Mandel (Cidadania) e Roberto Cidade (UB), na briga por uma das vagas no segundo turno.
O atual prefeito David Almeida (Avante) aparece sempre como o candidato com maior intenção de votos.