MANAUS – Ex-prefeito de Manaus, o deputado estadual deputado Serafim Corrêa (PSB) reagiu ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que criticou, em pronunciamento na rede nacional de rádio e TV, as medidas de prevenção adotadas por governadores e prefeitos no combate ao novo coronavírus.
“Acho que o Bolsonaro é um irresponsável que não está à altura do cargo que exerce. No momento em que é preciso seguir a orientação sanitária partida dos cientistas, médicos, partida, inclusive, do seu próprio ministro da Saúde, que é um homem competente e preparado. Não entendo como ele não entregou o cargo. Talvez pelo seu alto espírito de brasilidade. Se o ministro deixasse o cargo, talvez fosse colocado um maluco igual ao presidente e tudo ficaria pior”, disse Serafim.
O deputado declarou ainda que o presidente jogou os governadores e prefeitos contra a população.
“Aquilo que ele fez foi um absurdo. Ele jogou contra o povo, contra a saúde. Ele jogou os governadores e os prefeitos contra a população, porque as medidas que os governadores de modo geral e os prefeitos adotaram não são medidas simpáticas, mas são necessárias para combater essa pandemia que assusta o mundo inteiro”, afirmou o deputado.