MANAUS – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), declarou nesta sexta-feira, 5, que ainda não decidiu se virá a Manaus na próxima semana, como havia anunciado o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes. A informação é do Portal A Crítica.
Segundo o portal, Bolsonaro afirmou que quer vir a Manaus quanto tiver algo de concreto para anunciar ao Amazonas. A manifestação do presidente, segundo o Portal A Crítica, ocorreu durante um café da manhã com representantes de veículos regionais de todo o Brasil, entre eles A Crítica.
Lei a íntegra da publicação do Portal A Crítica aqui.
Mais tarde, a Suframa emitiu uma nota confirmando que Bolsonaro não virá a Manaus. Motivo: agenda cheia.
Segundo a Suframa, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pode vir à capital do Amazonas no lugar do presidente.
Abaixo a nota da Suframa:
Em razão de uma agenda política intensa, o presidente da República, Jair Bolsonaro, adiou a vinda a Manaus, inicialmente prevista para a próxima terça-feira (9). De acordo com o superintendente da SUFRAMA, Alfredo Menezes, que conversou com o presidente pouco antes de seu retorno de Israel, o compromisso de Bolsonaro com as atividades relacionadas à reforma da Previdência acabou inviabilizando a data de 9 de abril.
A nova data pontuada pelo presidente e que está em estudo pelo Planalto é sexta-feira, 12 de abril, dia em que também está prevista viagem a Macapá – para inaugurar o novo aeroporto da capital amapaense.
O Planalto articula, ainda, para a mesma data, uma visita da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para conhecer uma empresa amazonense de tecnologia voltada à acessibilidade.
“A agenda do presidente é soberana e envolve questões de toda a nação”, comentou o superintendente. A expectativa é que a viagem seja confirmada pela presidência até a próxima terça-feira (9).
Foto: Marcos Corrêa/PR