Da Redação |
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Real Time Big Data mostra que se a eleição para o governo do Amazonas fosse hoje, o governador Wilson Lima (União Brasil) passaria para o segundo turno na liderança, com 36% das intenções de voto.
De acordo com a pesquisa, Wilson enfrentaria no segundo turno o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), que tem 25% das intenções de voto. O candidato do MDB, Eduardo Braga, ficaria em terceiro lugar, com 17%.
Veja abaixo o desempenho o desempenho de todos os candidatos:
A pesquisa foi encomendada e publicada pela Record TV. O Real Time Big Data ouviu mil pessoas entre os dias 26 e 27 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.
A consulta foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-05256/2022.
Votos válidos
De acordo com o instituto, Wilson tem 40% dos votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos. Amazonino soma 27%. Braga tem 20%.
Rejeição
Segundo o Real Time Big Data, Wilson tem 36% de rejeição dos eleitores, que é quando os entrevistados dizem que não votariam no candidto de jeito nenhum. A segunda maior rejeição é Braga, com 34%. Amazonino tem 27%.