Por Lúcio Pinheiro |
A bancada federal do Amazonas indicou o nome do ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM). A informação foi confirmada pelo próprio político, na noite de quarta-feira (1), em entrevista à rádio Onda Digital, de Manaus.
Depois do apoio da bancada, Bosco espera agora que o Governo Federal acate a sua indicação. O ex-deputado federal afirmou que está pronto para assumir o desafio de defender a Zona Franca de Manaus e ajudar o Estado do Amazonas.
“A nossa bancada federal, reunida nesta tarde, em Brasília, à unanimidade, referendou o meu nome para a Superintendência da Suframa. Claro que é uma honra, especialmente se tratando de uma indicação à unanimidade, três senadores e nossos queridos oito deputados federais. Uma situção dessa é impossível você dizer não. Só resta aguardar os procedimentos oficiais. Depende do convite do Governo Federal. O que nós temos até aqui é a indicação da bancada. Tem uma força muito grande, evidentemente, da forma que aconteceu. Mas precisamos aguardar o movimento natural do Poder Executivo”, disse Bosco.
A Suframa está sendo dirigida por interinos desde o final de dezembro de 2022.