Da Redação |
O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), classificou de “baixaria” a briga entre a Prefeitura de Manaus e Amom Mandel (Cidadania), neste sábado (13), que resultou em garrafas pet jogadas na frente do aterro sanitário de Manaus pelo deputado federal e também pré-candidato.
“Vocês dois [prefeito David Almeida e Amom] não têm o direito de transformar o processo de debate sobre o futuro da cidade numa brincadeira, numa briga de criança, num circo”, declarou Marcelo em vídeo nas redes sociais.
“Quero chamar vocês para saírem dessa lama em que vocês estão se afundando e irem para um debate sério, sobre o diagnóstico dos problemas da cidade e soluções efetivas. Um debate que dê tranquilidade para o manauara de que aqueles que querem representá-los, verdadeiramente, estão preocupados em melhorarem a sua vida. Nessa baixaria, vocês não vão levar a cidade para lugar nenhum”, completou Marcelo.
Na manhã deste sábado, Amom publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que tinha feito uma ação com voluntários em um igarapé de Manaus, coletando garrafas pet.
No vídeo, o político diz que todo o lixo recolhido foi levado até o aterro sanitário, no entanto, os responsáveis pelo local não permitiram o descarte.
Na publicação, Amom reclama da burocracia para descartar o lixo no aterro, que estariam cobrando pelo descarte, e ameaçou deixar o lixo na calçada, o que acabou acontecendo.
A Prefeitura de Manaus prometeu denunciar Amom na Polícia Federal por crime ambiental.
O secretário municipal de Limpeza, Sabá Reis (Avante), classificou de “molecagem” e “coisa de irresponsável” a ação do deputado federal. E disse que Amom vai responder pelo que fez.