MANAUS – A Prefeitura de Manaus registrou nas últimas 48 horas 10.374 cadastros para o programa “Auxílio Empreendedor”, que teve início na última sexta-feira (16), às 8h.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) orienta que todos os interessados no auxílio preencham corretamente as informações.
Segundo a secretaria, 230 pessoas começaram o preenchimento das informações, mas não finalizaram. “O cadastro só será válido após a conclusão das cinco etapas”, informa a secretaria.
O “Auxílio Empreendedor” foi sancionado pelo prefeito David Almeida, no dia 1º de abril, após ser aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“É uma ajuda emergencial que irá contemplar permissionários, empreendedores e informais já cadastrados no sistema municipal, ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela Prefeitura de Manaus”, informou a prefeitura.
O Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) direcionou R$ 1,8 milhão para pagamento não reembolsável do “Auxílio Empreendedor”, com o intuito de atender 6 mil empreendedores com a quantia de R$ 300 em parcela única.
“Toda esta operação segue, rigorosamente, o Art 5º da Lei nº 2.476, de 09 de julho de 2019 (Lei do Fumipeq), que limita em até 15% do orçamento anual do Fumipeq a aplicação de recursos na modalidade de Subvenção Econômica (sem reembolso)”, informou a prefeitura.