MANAUS – Está prevista para esta quarta-feira (27), na pauta da Câmara dos Deputados, a votação da Medida Provisória 936, na qual foi inserido o Projeto de Lei 2017/2020, de autoria do deputado federal Alberto Neto (Republicanos), que sugere o aumento em 5% da margem consignável para empréstimos bancários aos trabalhadores.
“Colocar o projeto da margem consignável dentro da MP tem tudo a ver. Neste momento, muitas pessoas perderam o emprego e ficou apenas uma membro como esteio da família. Isto será um respiro para o aposentado, para o pensionista, vai ajudar nosso país na continuidade dos empregos”, disse.
O parlamentar amazonense fez uma live em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (25), com a participação de dois consultoras de consignados, Yasmim Melo e Felipe Brito, para tirar dúvidas sobre a proposta e a votação.
Aberto Neto disse que a MP 936 do Governo Federal auxilia na preservação dos empregos durante a pandemia no Brasil e que o PL 2017 foi inserido para dar mais celeridade a tramitação. De acordo com o deputado, caso a MP perca sua validade sem que seja votada, será tomado outro caminho para aprovação da margem consignável.
“Caso a MP não seja votada no Congresso Nacional em tempo hábil, voltaremos a tramitar o PL, que é nosso plano B. Algo improvável, visto que já está em pauta e tem sido muito cobrada pela população. Após a votação na quarta-feira, ela segue para o Senado, onde será escolhido um relator, que pode ou não modificar. O Senado aprovando, a medida vira lei”, disse.
Esse 5%vai ajudar muito nesse tempo de crise que Deus abençoe que de certo