MANAUS – Em vídeo publicado em sua conta no Twitter nesta terça-feira (26), o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), se disse preocupado com a ideia de reabrir o comércio e demais atividades em Manaus a partir de junho, e afirmou que na capital do Amazonas, as aulas da rede municipal não retornarão antes de 1º de agosto.
“Fico com muito medo. Está prometida reabertura para o dia 1º de junho, eu estou olhando isso com muito cuidado, porque voltam para as aulas os meninos e meninas do Ensino Médio. Os meus não voltarão para as aulas antes do dia 1º de agosto, pois acredito que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém e adoraria não estar certo, adoraria que estivesse tudo bem e que não acontecesse nada demais, que a gente pudesse reabrir tudo, mas quero aqui fazer uma advertência às pessoas: não vamos criar nas pessoas uma falsa ilusão, de achar que sai para a rua todo mundo e que todos vão estar empregados no dia seguinte, não. Há uma crise econômica que não se instalou com a pandemia, ela já estava instalada no Brasil há dois anos”, disse Arthur.
Com a queda no número de mortes registrada nos últimos dias, o governador Wilson Lima (PSC) afirmou nesse fim de semana que planeja reabrir o comércio de forma gradual a partir de junho. Segundo o governo, isso acontecerá se os números da pandemia continuarem melhorando e após reunir com todos os representantes dos poderes, entre eles a Prefeitura de Manaus.
Assista os vídeos abaixo:
O prefeito sabe muito bem que vida ,é igual responsabilidade. Continue pensando assim é agindo de forma humana. Não queira ser um assassino, às crianças são preciosidades é os professores também. Parabéns, por essa ação humana.