MANAUS – Articulação do governador Wilson Lima (PSC) no final do mês de novembro retirou do presidente da ALE-AM, Josué Neto, o comando do PRTB no Amazonas.
O partido também troca de comando no diretório municipal, em Manaus, que hoje está sob o controle do deputado Fausto Jr., que assim como Josué, faz oposição ao Governo do Amazonas.
Josué assumiu o partido há sete meses. O projeto do deputado era se lançar candidato a prefeito de Manaus pela legenda travestido de bolsonarista, o que não vingou.
O PRTB, que é comandado nacionalmente por Levy Fidelix, passa agora para as mãos de Nilmar Alves de Oliveira (foto acima), que no governo de Wilson ocupa o cargo de diretor administrativo e financeiro da Prodam.
“Já sou o novo presidente do PRTB no Amazonas. Amanhã (8), no mais tardar na quarta-feira, 9, já constará no site do TSE”, afirmou Nilmar ao ESTADO POLÍTICO.
Nilmar é pastou e Doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília e foi membro da Executiva Estadual do PSC-AM até o final do mês de novembro.
Municipal
O Diretório Municipal do PRTB em Manaus será comandado pelo ex-Secretário Executivo Estadual do PSC-AM, Rodrigo Lima.
Foto: Divulgação