MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), cobrou pressa do Governo do Estado e ofereceu mão de obra do município para colocar para funcionar o hospital do campus da Universidade Nilton Lins, que deverá dar suporte no atendimento às pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
O prefeito ressaltou que a rede estadual de saúde enfrenta mazelas originadas em governos anteriores.
Em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (5), Arthur disse que já mandou asfaltar a área onde deve funcionar o hospital, na Zona Centro-Sul da capital, prevendo que o trânsito de veículos deva aumentar quando ele estiver em funcionamento.
Arthur disse que conversou com o governador Wilson Lima (PSC) e que ofereceu a mão de obra dos servidores da prefeitura para ajudarem no novo hospital.
“Ontem (sábado, 4), conversei com o governador e o governador me garantiu que envidou e que vai envidar todos os esforços para colocar para funcionar o hospital da Universidade Nilton Lins. Eu disse a ele: ‘olha, governador, conte com a mão de obra nossa, nós encheremos de gente lá para trabalhar lá. Se precisar nós entupimos de gente aquilo, nós só precisamos de pressa. E eu sei que essa é sua intenção também'”, disse.
“A rede hospitalar, que é uma responsabilidade do governo estadual e com mazelas que vêm de seguidos governos para trás, ela entrou em colapso, não está mais sendo capaz de dar vazão à demanda contra a Covid”, disse.
+Comentadas 1