MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), prepara a fusão entre a SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) e o Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito). A informação foi confirmada pelo líder do prefeito na CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador Marcel Alexandre (PHS).
De acordo com o parlamentar, o projeto que trata da união da SMTU com o Manaustrans ainda não foi encaminhado para a CMM em razão da Semef estar preparando um estudo do impacto financeiro da fusão. “Estou acompanhando dia a dia. O projeto ainda está na Casa Civil”, disse Marcel ao ESTADO POLÍTICO.
Ao “mesclar” as duas pastas, Arthur planeja criar uma nova secretaria – a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. “(A fusão) gera economia para o município, uma está relacionada com a outra. E também teremos celeridade na resolução de demandas públicas”, avaliou Marcel.
Aliados do prefeito Arthur afirmam que a nova secretaria deverá ser comandada pelo vereador Dante (PSDB). Se a saída do parlamentar for confirmada, assume a cadeira na Casa Legislativa outro tucano, Elvis Damasceno (PSDB).