MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), declarou na manhã deste domingo, 29, que votou no candidato Amazonino Mendes (Podemos).
O tucano afirmou que é visível a diferença de experiência entre Amazonino e seu adversário, David Almeida (Avante).
Arthur criticou David por, segundo ele, ter exposto pessoas à Covid-19 durante o velório da mãe, Rosa Almeida, no sábado, 28.
“Vou votar no candidato Amazonino Mendes. Por várias razões. Um, é visível a diferença de experiência entre os dois. Dois: fiquei muito triste ontem como prefeito, com o candidato David Almeida fazendo um velório, que se não fosse época política, ele certamente não faria aquele velório daquele jeito, sobretudo expondo pessoas, visitantes no local ao Covid, aglomerando injustificadamente, e com isso criando uma situação difícil para mim como prefeito”, disse Arthur.
‘Vale-tudo’
O prefeito de Manaus disse não ter nada contra David, mas criticou a forma como o candidato terminou o segundo turno.
“Tenho estima pelo candidato David, mas entendo que no final ele se perdeu. Ficou muito em desequilíbrio, e no final mostrou que queria ganhar a qualquer preço a eleição, inclusive com a história de sua mãe. Não tenho nada contra ele, desejo felicidade, mas acho que política não deve ser um vale-tudo”, declarou o prefeito.
Um é eleitor do outro
Em 2012, quando não se candidatou à reeleição para prefeito, Amazonino foi um dos apoios constrangidos de Arthur naquele eleição.
Mal avaliado e com alta rejeição, Amazonino se afastou do processo eleitoral daquele ano.
Somente no segundo turno, como Arthur fez neste domingo, Amazonino declarou a imprensa que seu candidato era o tucano.
Continuidade
No primeiro turno, Arthur apoiou a candidatura de Alfredo Nascimento. O ex-prefeito e ex-senador ficou em 6º lugar.
Neste domingo, Arthur afirmou que espera que o novo chefe do Executivo municipal dê continuidade às obras que vai deixar.
“Minha expectativa é a de que o novo prefeito continue as obras de melhoria da cidade, por haver muitos projetos bons, por estarmos com uma boa organização fiscal, dinheiro em caixa e obras em andamento”, declarou o prefeito.