MANAUS – O colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, publicou neste domingo (7) que o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) almoçou com o ex-ministro José Dirceu, do PT. Teria participado do encontro o também tucano Aloysio Nunes.
“Dirceu foi à reunião acompanhado de um amigo. Os três políticos se conhecem desde a luta contra a ditadura militar”, registra a nota da coluna de Amado.
Durante o almoço, os políticos, afirma a nota, discutiram a necessidade de se formar uma frente democrática contra Jair Bolsonaro na eleição de 2022.
“O almoço terminou com a promessa de que haverá novos encontros no futuro”, diz a coluna.
Arthur foi líder da oposição ao governo Lula no Senado, muitas vezes tendo embates duros contra Dirceu, que chegou a ser preso após condenação no caso do Mensalão.
Aproximação
Petistas e tucanos têm estreitado laços nos últimos meses. Lula já se encontrou com Fernando Henrique Cardoso.
Outros colunistas têm apontado para uma formação de chapa Lula/Alckmin – o ex-governador de São Paulo está de saída do PSDB.
Saiba mais
Pré-candidato a presidente do Brasil pelo PSDB, Arthur disputa as prévias do partido contra João Doria (governador de São Paulo) e Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul).
Nessa movimentação, Arthur já esteve reunido com políticos de outras legendas como Pedro Simon, do MDB, e Flávio Dino, governador do Piauí agora pelo PSB (foi eleito pelo PCdoB).