MANAUS – O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (sem partido), devem participar do jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, marcado para o próximo domingo (19), em São Paulo (SP), que reunirá diversos políticos, entre os quais o ex-presidente Lula da Silva (PT) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.
Adversários na eleição presidencial de 2006, Lula e Alckmin ensaiam a formação de uma chapa, com o petista candidato a presidente e o ainda tucano como vice. Alckmin está de saída do PSDB e deverá migrar para o PSB, pelo qual seria candidato a vice, ou PSD.
Arthur e Marcelo já foram próximos, mas a amizade desandou desde a eleição de 2016, quando os dois se enfrentaram no segundo turno na eleição para a Prefeitura de Manaus.
O tucano, quando senador pelo Amazonas, foi líder da oposição ao governo Lula (2003/2010).
Marcelo iniciou carreira no PCdoB e chegou a integrar o governo petista com um cargo no Ministério do Esporte.
Em 2018, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, não teve voto de Arthur nem Marcelo no primeiro turno.
Arthur “traiu” o PSDB e disse que votou em Henrique Meirelles (MDB) e no segundo turno mudou versão sobre o voto. Primeiro disse que votou nulo e, dois anos depois, admitiu ter votado em Haddad.
Marcelo por sua vez disse que no primeiro turno votou em Ciro Gomes (PDT).
Em comum, os quatro (Lula, Alckmin, Marcelo e Arthur) têm a postura oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PL).
Saiba mais
Segundo Mônica Bergamo, já confirmaram presença no restaurante A Figueira Rubaiyat, além de Arthur Neto e Marcelo Ramos, lideranças do PSB como Marcelo Freixo, Márcio França e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do PSD como Gilberto Kassab e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; do PT como Gleisi Hoffmann, o senador Jaques Wagner e o governador do Piauí, Wellington Dias, da Rede, como o senador Randolfe Rodrigues; do MDB, como Baleia Rossi; do PV, como Ricardo Trípoli; , além de Marta Suplicy.
+Comentadas 1