MANAUS – Questionado sobre uma possível aliança entre o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o governador Amazonino Mendes (PDT) nas eleições deste ano, o secretário geral do PSDB, Mario Barros, afirmou que nada está descartado.
“Na verdade não há nada de oficial, o partido (PSDB) ainda não estabeleceu alianças. É óbvio que quem conduz isso é o nosso presidente de honra do partido, o prefeito Arthur Virgílio, e nós estamos exatamente no time que o prefeito deu. Até o final do mês ele estaria pronto para se manifestar. Especulações surgem, o prefeito é um democrata, ele conversa com o governador (Amazonino Mendes), ele conversa com outras correntes políticas. Ele é afeito ao diálogo. Não tem nada definido e não tem nada descartado”, disse o secretário geral.
A declaração de Barros foi dada em entrevista ao ESTADO POLÍTICO nesta sexta-feira (13), durante evento do PSDB em homenagem ao prefeito Arthur Virgílio Neto, pelos seus 40 anos de vida pública. O evento acontece no Dulcilas Festas e Convenções, zona Centro-Oeste de Manaus.
Barros garantiu que o prefeito não está com a relação “estremecida” com o governador e sim “agradecido” pelos gestos de parceria com a Prefeitura.
“Ele não está estremecido com o governador, é necessário que o município e o estado trabalhem juntos para que Manaus possa ganhar. O governador tem feito alguns gestos com Manaus ultimamente, e claro que o prefeito fica agradecido. Mas a gente sabe que as redes sociais estão muito fortes, as pessoas ficam sabendo de tudo, se conversou na casa de alguém, sabem. Se conversou no restaurante, sabem. Claro, ocorreram conversas institucionais, pensando em benefício da cidade”, afirmou Mario.
Mario Barros revelou que Arthur e Amazonino estão em tratativas sobre a liberação dos R$ 100 milhões para o asfaltamento da cidade de Manaus, prometido pelo governador ainda durante a eleição suplementar.
“Estão em tratativas (sobre o plano de asfaltamento nesse verão). São tratativas que eu acredito que em breve serão anunciadas”, antecipou.
Palanque nacional
O secretário geral do PSDB, Mario Barros, afirmou que não há nenhuma restrição da direção nacional do partido sobre alianças no estado, apesar da candidatura à presidência de Geraldo Alckmin.
“Não há dentro do ponto de vista legal qualquer orientação política de que não possamos fazer alianças, não há vedação, não há nenhuma resolução que impeça isso. Assim como não há nenhuma ilegalidade. Agora, a convenção nacional do partido já foi marcada para o dia 4 de agosto, nós vamos estar lá e vamos ver quais serão as orientações.
Barros concluiu dizendo que no Amazonas, o PSDB fará “uma acomodação político com vistas no que for melhor para Manaus”. / J.A. e L.P.