MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou que envia nesta segunda-feira (20) para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) a proposta de data-base dos trabalhadores da Saúde definida em 6%.
Aprovada na sexta-feira (17), a proposta é retroativa a abril, com pagamento a partir do mês de junho. Segundo a prefeitura, a medida, que beneficiará mais de 10 mil profissionais estatutários, temporários e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).
A prefeitura negociava o percentual há dois meses. O prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que a negociação foi “em paz” e “com diálogo aberto”.
“Estou entrando no sétimo ano de governo em que se repete o mesmo bom filme, em normalidade, em paz e com diálogo aberto. Foram várias as discussões, que ensinam às duas partes, para chegarmos ao acordo com os profissionais dessa importante secretaria que é a da Saúde, a Semsa”, afirmou o prefeito.
Segundo informação divulgada pela prefeitura, os 6% garantem o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) de 2019, mais um porcentual de 2017.