MANAUS – Ao anunciar que a Prefeitura de Manaus asfaltou 4 mil ruas em dois meses, nesta sexta-feira (10), o prefeito Arthur Neto (PSDB) provocou o governador Amazonino Mendes (PDT), classificando de “arremedo” as obras que o candidato à reeleição ao governo também promete fazer na capital do Amazonas.
“É trabalho para valer e não um arremedo de obras como estão prometendo aí. Fizemos o dever de casa sozinhos, sem ajuda de ninguém, levar melhorias para todas as zonas da capital. Se vier ajuda, que nunca foi dada, até agradeço, mas que faça o serviço completo e que não seja somente para inglês ver”, provocou o prefeito.
Na quarta-feira (8), Amazonino anunciou que vai iniciar a recuperação do sistema viário de Manaus neste mês, e que na ação serão aplicados R$ 148,4 milhões. Na ocasião, o governador disse que iria convidar o o vice-prefeito da capital, Marcos Rotta (ex-PSDB), para coordenar os trabalhos, assumindo o comando da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM). Rotta está rompido com Arthur.
Segundo a prefeitura, dos 105 quilômetros de recapeamento previstos no chamado Plano de Obras de Verão, 24 já foram executados. O prefeito diz que o município investirá R$ 320 milhões nos serviços e que 10 mil ruas em Manaus serão asfaltadas.
Arthur faz campanha para o candidato ao governo Omar Aziz, do PSD. O vice na chapa do senador é o filho do prefeito, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB).
Na eleição suplementar para o governo em 2017, Arthur e Omar foram os principais padrinhos da candidatura de Amazonino. Este ano fazem oposição ao ex-aliado.