MANAUS – O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou no início da tarde desta segunda-feira (9) que, se o desfile militar marcado para esta terça-feira (10) em Brasília for uma tentativa de intimidação para a aprovação do voto impresso, os golpistas “aprenderão a lição de que um Parlamento independente e ciente das suas responsabilidades constitucionais é mais forte que tanques nas ruas”.
“Não quero crer que isso seja uma tentativa de intimidação da Câmara dos Deputados”, escreveu no Twitter.
Entenda
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participará de um desfile com tanques de guerra na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça, dia em que a Câmara dos Deputados voltará a discutir a PEC voto impresso pregado pelo bolsonarismo.
Segundo o Correio Brasiliense, na ocasião, os veículos estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde o mandatário e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, receberão convites para comparecer à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de agosto, no Campo de Instrução de Formosa (CIF). Apesar de ocorrer todo ano, é a primeira vez em que anunciam que os tanques passarão pelo centro de Brasília.
Nesta segunda (9), Bolsonaro admitiu que a PEC não deverá ser aprovada. O site O Antagonista diz que agora o presidente “vai poder brincar de golpe”.